Como usar linhas de contorno para criar um Lápis de Cor

Criando um desenho de contorno perfeito

Existem várias maneiras para desenhar linhas de contorno perfeito. Os mais fáceissão formas através de meios mecânicos.
Por exemplo, você pode ter uma boa referência foto digital de seu assunto e imprimi-lo, muito grande. Então é simples de usar papel vegetal ou papel vegetal para copiar as linhas de seus assuntos esboço e contorno.
Você também pode usar uma caixa de luz ou mesa de luz para rastrear sua composição, ou configurar um projetor opaco para projetar sua imagem na parede.
Cópia mecânica tem sido feito ao longo dos séculos, o método de cópia mecânica mais antiga é a grade, e ainda é útil hoje, se você não gosta de mexer com projetores ou mesas de luz.
Para usar o método grid, desenhar uma grade de quadrados mais sua referência foto.Criar a mesma grade em seu papel de desenho. Em vez de lutar para desenhar as linhas de toda a sua composição de uma só vez, você pode se concentrar nas linhas dentro de cada quadrado de sua grade.
O método grade realmente faz desenho muito mais fácil, e é também a forma mais barata para copiar, ou ampliar uma imagem.
Claro, se você é capaz de tirar seu contorno contornos da vida, à mão livre, em seguida, todos esses métodos são desnecessárias.
Desenho à mão livre tem várias vantagens. É muito mais rápido, por exemplo. E você pode combinar diferentes objetos vistos em momentos diferentes, ou incluem objetos a partir de sua própria imaginação.

Iniciando seu esboço de contorno

Seja qual for o método utilizado, quando você faz um desenho de contorno, o objetivo é mostrar claramente onde o valor e matiz alterações estão dentro dos objetos que você está desenhando.
Comece usando uma régua para desenhar uma borda em torno de sua área de imagem, deixando espaço suficiente em torno de sua composição para o matting no final.
Eu sugiro usar um lápis de grafite duro ou de grau médio, mas apenas tocar o papel, com isso, especialmente se você estiver trabalhando em sua superfície final.Mantenha a borracha amassou e borracha de vinil branco duro útil para remover as linhas incorretas. Quanto mais leve você desenhar, menos o grafite vai mostrar através de seu desenho a lápis de cor final.
Você também pode usar lápis de cor apagável como Berol Col-Erase. Se você usar cores que estarão em seu desenho final (cores de preferência, médio ou escuro, por isso eles são fáceis de ver) seus contornos será essencialmente desaparecer até o final. Você ainda não quer pressionar difícil embora-recortes ainda pode aparecer.
Coloque uma ponte de mão ou um pedaço extra de papel em sua mão desenho onde ele repousa sobre o esboço, para que seus óleos para a pele não manchar o grafite.Isto irá ajudar mais tarde durante a coloração também.
O exemplo a seguir é de uma vida ainda que simples eu fiz recentemente. Como você pode ver, a primeira etapa do meu desenho de contorno apenas estabelece as formas e colocação.
Desenho da maçã esbolso
(Desde meus esboços de contorno foram muito leve, eu segui todas as minhas linhas com tinta para facilitar a visibilidade. Seus desenhos de contorno não deve ser nem de longe tão escuro.)
Os seus contornos irregulares rápido e fácil. Corrija as formas depois de levá-los para baixo, e concentrar-se nas linhas básicas dos objetos mais suas sombras elenco. Ela pode ajudar a fazer várias versões desta primeira etapa, apenas para que você se sinta confortável com as formas.
A segunda fase é mostrado abaixo:
Desenho da maçã esbolso
Continuar a aperfeiçoar o desenho de contorno, traçando-o em um pedaço de papel, se necessário. Apague todas as linhas extras e certificar-se de suas formas são corretas, então adicionar linhas concêntricas dentro das sombras para mostrar fortes mudanças de valor. Você também vai querer colocar seus destaques. Lembrar-se de manter a sua luz linhas.
Se você estiver indo para o realismo, é muito importante certificar-se que as formas de contorno de suas luzes e sombras são precisos. Não acho! Olhe bem de perto. E tome cuidado para não acertar arestas ou virar destaques em círculos perfeitos, triângulos ou retângulos (eles nunca são).
Na próxima fase, o desenho de contorno se tornará ainda mais complexo, como você quebrar o desenho em seções diferentes para cada tonalidade e mudança de valor que você vê.
Desenho da maçã esbolso
Nesta etapa, desenhar os maiores detalhes e contornos primeiro, e depois trabalhar o seu caminho até ao mais ínfimo. Adicionando os menores detalhes no final torna muito mais fácil para colocá-los corretamente, e para detectar eventuais erros.
Se a sua composição tinha um fundo complexo, como uma toalha de mesa de renda ou roupagem, tudo isso seria incluído também. . . ele tem um monte de tempo para fazer um desses.
Uma vez que o desenho do contorno está completamente terminado, é hora de adicionar o lápis colorido. Desenhos de contorno não são bonitos por si só, mas eles vão levar a desenhos a lápis de cor incrivelmente precisos no final.
Para este estágio final, é só usar todas as diferentes técnicas que lápis de cor são conhecidos por seu desenho-contorno atuará como um mapa.
Aqui é a minha peça acabada, intitulado Apple com Mármores de vidro :
Desenho da maçã
O exemplo acima é simples, mas o processo é o mesmo, não importa o quão complexo o assunto pode ser. Para recapitular:
1. Receba as principais contornos e formas de contorno bloqueados em
2. Refiná-los à precisão e colocar o seu ponto alto e contorno da sombra
3. Adicione todos os contornos internos de matiz e valor mudanças
4. Use lápis de cor para completar o seu desenho realista.
Quanto mais vezes você seguir estes passos, o mais fácil (e mais rápido) se tornará a criar desenhos a lápis super-realista de cores realistas ou mesmo.

Perone

1 Comentários

Seu comentário é sempre bem vindo!
comente, opine, se expresse! este espaço e seu.

  1. Quem tiver interesse em mesa de luz led (não esquenta) A3 com apenas 12mm de espessura e um excelente preço, dá uma olhada neste link http://www.youtube.com/watch?v=hk_9VB2M07E onde há um vídeo da mesma sendo usada e todas as informações para adquirir uma.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem