Dicas de como desenhar o que você vê com mais profundeza.

1. Certifique-se de que há uma fonte de luz direta.

Antes que eu comecei no desenho para este tutorial, a primeira coisa que fiz foi criar uma lâmpada apontando para minha vida ainda de apenas alguns metros de distância.I também desligou todas as outras luzes da sala para aumentar o contraste e esclarecer cada sombra.
Certifique-se de que há uma fonte de luz direta.
É extremamente importante fazer uma boa iluminação para si mesmo quando você está desenhando dentro de casa. Se você não tem essa forte luz direcional, você não será capaz de ver as sombras e luzes e seu desenho provavelmente irá ficar acinzentadas e visualmente plana.

2. Use um visor para configurar sua composição.

Use um visor para configurar sua composição.
Esta é a melhor maneira que eu encontrei para começar um desenho, e é muito fácil também. Tudo que você precisa fazer é cortar um retângulo de um pedaço de papelão (como uma tampa de caixa de sapato) e usá-lo para cortar visualmente o assunto.

Comprado visores trabalhar muito. Eu sou apenas mais barato.
Mova o visor ao redor até que você tenha encontrado a melhor composição possível e gravá-lo no lugar. Em seguida, desenhe o mesmo tamanho do retângulo em seu papel.
Quando você olha através do visor, tudo dentro do quadro é o que você vai chamar, e você pode ignorar o resto. Não só irá melhorar suas composições , mas também vai ajudar com os próximos passos no processo de desenho.

3. Comece a desenhar objetos que cruzam a fronteira.

Sempre comece desenhos ao longo das bordas primeiro, antes de fazer qualquer outra coisa. Isso vai "ancorar" o desenho no lugar e mantê-lo de falta de espaço no futuro.
Comece a desenhar objetos que cruzam a fronteira.
Para ter certeza de que estou começando no lugar certo, eu costumo fazer pequenas marcas na metade ao longo de cada borda do meu desenho, e, em seguida, no mesmo lugar no visor de papelão.

Você não pode ver as marcas no visor acima, mas no papel para a esquerda eu coloquei setas vermelhas para mostrar onde eles estão.
Estas marcas me dar distâncias menores para medir entre quando eu estou olhando para o meu papel em branco tentando descobrir onde ao longo das bordas que eu deveria começar.
Comece a desenhar objetos que cruzam a fronteira.
Por exemplo, a primeira linha que foi feita a linha curva no lado esquerdo do rectângulo. Eu olhei através do visor e tomou nota do ponto onde o contorno da laranja cruzou a borda da fronteira. Era apenas um pouco abaixo do ponto a meio caminho entre uma das minhas marcas e na parte superior.

Se eu não tivesse essa marca, teria sido muito mais difícil de decidir exatamente onde traçar a linha.
(Essa idéia é semelhante ao uso de uma grade, exceto que não existem quaisquer linhas que atravessam a imagem.)

4. Verifique ângulos linha com o lápis.

Verifique ângulos linha com o lápis.
Eu queria ter certeza de que as duas linhas diagonais no fundo do meu desenho fosse correta, então eu combinado meu lápis para os ângulos que eu vi na vida ainda, e depois mudou a minha mão (mantendo o lápis no mesmo ângulo) na frente do meu papel e fez com que os ângulos que eu tirei alinhados.

Esta é uma ótima maneira de obter linhas corretas perspectiva, bordas de prédios, ou qualquer coisa, na verdade. Não importa o que eu estou desenhando esta técnica muitas vezes vem a calhar. Apenas certifique-se que você não inconscientemente mudar o ângulo de seu lápis para combinar com seu desenho.

5. Trabalhe ao redor de cada borda e mova para dentro.

Trabalhe ao redor de cada borda e mova para dentro.
Uma vez que o meu desenho foi "ancorado" Eu trabalhei meu caminho em direção ao centro, estendendo-se todas as minhas linhas originais até que eles se conectaram uns com os outros.

Enquanto você faz isso, você geralmente quer manter em movimento em todo o papel, de forma que o desenho inteiro progride uniformemente. Neste ponto no desenho só deve colocar para baixo os principais contornos-sem detalhes ou sombreamento!
Desenhe levemente também. Quando você começa a Dica # 9 você vai ver por isso que é uma boa idéia.

6. Desenhar o espaço negativo em torno dos objetos.

Desenhar o espaço negativo em torno dos objetos.
Esta dica eu aprendi com Desenho com o Lado Direito do Cérebro de Betty Edwards. Ele está preso comigo ao longo dos anos e eu usá-lo cada vez que eu desenhar.

O que você deve fazer é, em vez de tentar desenhar uma tigela ou frutas, desenhar as formas negativas entre os objetos em seu lugar. Será que isso faz sentido?
O problema com apenas pensando "desenhar que a laranja", é que sua mente trará ideias não-visuais sobre laranjas em vez de deixá-lo concentrar-se nas formas específicas na frente de você.

7. Fechar um olho para achatar a imagem.

Eu sempre estrabismo com um olho quando eu chamar, e eu tenho certeza que muitos de vocês também. Isso ajuda porque elimina a percepção de profundidade e faz com que o assunto que você está desenhando parecem plana. Seja consistente em que o olho que você usa, no entanto, se você mudar os olhos você verá os objetos se movem um pouco, o que pode bagunçar tudo.

8. Olhe para trás e para a frente o mais rápido possível.

Olhe para trás e para a frente o mais rápido possível.
Passar muito tempo olhando para o seu papel em vez de seu trabalho sujeito-não, e é fácil entender o porquê. Se os seus olhos estão sempre no seu papel, você nunca vai estar vendo o que você deveria estar chegando.

Então, quando você desenhar ou pintar, movimente os olhos para trás e para a frente e nunca deixe-os descansar por muito tempo em um lugar.
Com a prática, seus olhos vão fazer isso naturalmente, mas é importante se você está apenas começando a fazê-lo propositadamente a primeira a criar o hábito.

9. Apague quando você vê algo errado.

Não basta deixar os seus erros, corrigi-los lá! Se você pode ver um problema logo no início, o desenho final vai tê-lo também. Até então você não vai querer ir todo o caminho de volta e mudar tudo, para obtê-lo direito antes que você está muito longe dentro
O que muita gente não entende é que a parte mais importante de qualquer desenho é o desenho inicial. Apagar Então, sempre, se você precisa, porque uma vez que você tem um desenho bom, você está em casa gratuitamente.

10. Sombra mais escura a mais leve.

Sombra mais escura a mais leve.
Uma vez que o desenho é feito, começar a preencher as sombras mais escuras primeiro. Lembre-se de olhar para as áreas de luz refletida nas laterais sombra de objetos. Quase tudo o que reflete a luz, pelo menos um pouco, e deixando as áreas mais leve vai fazer seus desenhos muito mais tridimensional. Após suas sombras escuras são feitas, começam a trabalhar nos tons mais leves por todo o caminho até branco.

11. Incluir uma gama completa de valores.

Incluir uma gama completa de valores.
Neste ponto, eu estava chegando ao fim do meu desenho, então eu queria ter certeza de que a área mais escura sombra era preto puro, e mais brilhantes destaque ficou branco.

Ter uma ampla gama de valores em um desenho parece mais natural, já que é a forma como vemos na vida real e é bastante fácil de fazer apenas adicionando mais darks ou usar uma borracha para retirar mais destaques.
E mesmo que não parece ser áreas brancas pretas ou pura na vida real, encontram-se um pouco e adicioná-los de qualquer maneira, o seu desenho final vai ficar melhor.

12. Faça uma pausa antes de terminar.

Quando o desenho está quase terminado, eu costumo tomar um fôlego, passear, e depois voltar para terminá-lo.
Depois de ser afastado por um tempo, você poderá ver se há erros ou lugares que devem ser completados, mas de alguma forma foi esquecido. Corrigir os e, ao mesmo tempo, usar a borracha para escolher o mais brilhante destaques em seu desenho.
Faça uma pausa antes de terminar.
Este é um desenho feito totalmente na mão e a lápis, esperem  que gostem em breve teremos mais ... 

Perone

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
comente, opine, se expresse! este espaço e seu.

Postagem Anterior Próxima Postagem